Aguarde, carregando...

Dedetização em condomínio

Dedetização em condomínio
Publicado em : 26/11/2021 11h45

A preocupação com pragas e vetores deve ser contrastante em todos os lugares e em condomínios não é diferente. Condomínios são locais onde a produção de materiais e lixo orgânico são muito altas e são fontes de alimentos para pragas e vetores, possibilitando assim que vire um problema para todo o prédio. A dedetização condominial regular ajuda a evitar a proliferação dessas pragas.

A dedetização é feita nas áreas comuns do prédio e abrangem ambientes como entrada, escadas, corredores etc. o ideal para o condomínio seria que os moradores também fizessem as dedetizações dentro dos apartamentos para manter o condomínio ainda mais protegido.

Em muitos locais não existe uma lei que defina a recorrência das dedetizações ou desratizações, porém é de suma importância que o condomínio cumpra os prazos que geralmente ficam em torno de 6 meses para evitar que os problemas venham a acontecer pela falta deles.

Existem empresas especializadas no controle de praga e vetores, que são cadastradas e licenciadas junto ao Instituto Estadual do Ambiente (INEA) e com um responsável Técnico Profissional registrado e especializado na área.

Uma ideia muito relevante é que o Síndico ao fechar a dedetização e desratização do condomínio negocie junto a empresa um desconto para que os moradores também façam dentro dos seus apartamentos.

Mesmo com a dedetização em dia é importantíssimos que a limpeza nas áreas comuns  e dentro dos apartamentos seja feita regulamente e de maneira correta. Nas áreas comuns pode-se realizar um cronograma de limpeza para que nenhuma área fique sem sua devida higienização, facilitando assim o controle dessas pragas e sempre mantendo o local agradável e limpo.